quarta-feira, novembro 14, 2007

Inscrições abertas



Estão abertas as inscrições para o II Encontro Regional de Jornalistas do Norte, Noroeste e Lagos Fluminense. O evento é gratuito e dirigido a jornalistas e estudantes de comunicação da região. As inscrições são feitas pelo e-mail comunicacao@quissama.rj.gov.br.

Leia, abaixo, mais informações sobre o evento no release da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Quissamã, realizadora do Encontro.

Quissamã prepara II Encontro Regional de Jornalistas

Depois do sucesso de 2006, onde cerca de 160 jornalistas e estudantes se reuniram em Quissamã, acontece no próximo dia 1° de dezembro o II Encontro Regional de Jornalistas das regiões Norte, Noroeste e Lagos Fluminense. Serão discutidos assuntos de interesse da categoria, além de temas específicos sobre o mercado de trabalho e novas tecnologias, como a TV Digital.

Além de toda a estrutura oferecida pela Prefeitura de Quissamã e seus parceiros, incluindo transporte partindo de Macaé e Campos, café da manhã e almoço para os participantes, a novidade este ano é que as oficinas acontecerão no Centro Cultural Sobradinho, prédio no Centro da cidade recentemente restaurado pelo governo municipal. No fim da festa haverá também um coquetel e DJ.

Os interessados já podem enviar e-mail para a Coordenadoria Especial de Comunicação Social para confirmarem suas inscrições no endereço: comunicacao@quissama.rj.gov.br. Na mensagem o participante deve informar obrigatoriamente o nome, telefone (fixo e celular), e-mail de contato, veículo ou instituição em que trabalha ou estuda. Os interessados devem informar ainda, em ordem de prioridade, qual das oficinas lhe interessa. Este ano as oficinas serão de Fotografia, Produção de Documentários e Jornalismo Literário.

Para o coordenador Especial de Comunicação Social de Quissamã, Rodrigo Florencio, o evento promete repetir o sucesso do ano passado. “Em 2006, reunimos profissionais de 11 cidades diferentes e não há dúvidas de que agora a participação será ainda maior. Grande parte do sucesso se deve ao empenho dos colegas do comitê”, disse Florencio, referindo-se ao Comitê Intermunicipal de Jornalistas do Norte, Noroeste e Lagos Fluminense, criado durante o evento de 2006, oportunidade onde foi lançado o documento conhecido como “Carta de Quissamã”. A íntegra do documento pode ser vista no blog: http://jornalistasnflagos.blogspot.com/.

O II Encontro Regional de Jornalistas tem o apoio da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), Associação de Imprensa Campista (AIC), Petrobras, Atracom, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Sindipetro-NF, Casa da Fotografia, Cursos de Comunicação Social do Uniflu-Fafic (Campos), Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (Macaé) e Faculdade Pe. Humberto (Itaperuna).

A programação completa pode ser vista no portal: http://www.quissama.rj.gov.br/