terça-feira, março 06, 2007

Vamos nos mexer?

Caros coleguinhas,

Seguinte: o tempo passou, o Carnaval acabou, e nós precisamos voltar a nos mexer, não é mesmo?

Pois é. Uma idéia que anda sendo proposta é a de realizar uma campanha de filiação em massa ao sindicato estadual. Não é o melhor dos mundos, mas visto que não tivemos como estruturar no nosso Sincom e como não podemos nos filiar ao sindicato dos jornalistas do município do Rio, o caminho mais rápido para alguma forma de organização sindical parece mesmo ser o estadual.

Isso nos daria mais peso para exigir a atuação do sindicato na região e até mesmo passar a ocupar cargos na direção da entidade (que anda meio combalida). Poderíamos nos manter organizados politicamente na região, manter a realização do nosso encontro anual (aquele de Quissamã) e ter presença no estadual, inclusive para defender internamente a idéia da fusão com o sindicato do Rio.

O que acham?

O Lacerda é o coleguinha daqui mais próximo do sindicato estadual. Se nós concordarmos com essa idéia, creio que ele mesmo armaria com o sindicato um dia de filiação aqui, com banquinha, visita às redações, divulgação e oba-oba (não é, Lacerda?).

E então, vamos nos mexer?