quinta-feira, fevereiro 19, 2009

FENAJPrev terá lançamento nacional em abril no Rio de Janeiro

Do site da Fenaj

Está previsto para o dia 2 de abril o lançamento do FENAJPrev, o Plano de Previdência Complementar dos jornalistas. A definição ocorreu no dia 9 de fevereiro, em reunião de representantes da FENAJ e de cinco dos sete Sindicatos instituidores com representantes da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros), realizada no Rio de Janeiro. Antes do lançamento o plano precisa ser aprovado pela Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social.

Iniciado em 2006, o processo de negociação com a Petros, administradora do Plano, obedeceu a uma série de requisitos, como a aprovação em assembléia geral dos associados dos Sindicatos dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e Tocantins, que aderiram ao Plano, e envio de uma série de documentos para análise da viabilidade do projeto.

Sérgio Murillo de Andrade, presidente da FENAJ, registra que a entidade defende a previdência pública, universal e de qualidade, e que sempre se posicionou contrária às propostas de reforma da previdência que retiram direitos dos trabalhadores. “No entanto, assim como outras entidades representativas de diversas categorias de trabalhadores, interessa à FENAJ e aos Sindicatos da categoria oferecer serviços que assegurem mais benefícios aos jornalistas”, diz.

O FENAJPrev segue, agora, para análise da Secretaria de Previdência Complementar, órgão do Ministério da Previdência Social que fiscaliza as Entidade Fechadas de Previdência Complementar (fundos de pensão). Após sua aprovação, ele será lançado em solenidade prevista para acontecer no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, no dia 2 de abril, para a qual serão convidados os ministros do Trabalho e da Previdência Social.

Após o lançamento, haverá uma campanha de adesão junto aos associados dos Sindicatos instituidores, ainda no primeiro semestre de 2009, com esclarecimentos sobre o Plano de Benefícios aos jornalistas interessados em participar do FENAJPrev. Depois do lançamento outros Sindicatos de Jornalistas poderão aderir ao plano.

Marcadores: ,

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Posse solene da diretoria do sindicato

A nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro (veja abaixo) participa nesta quarta, 11, às 19h, de posse solene. O evento acontece no auditório da OAB em Niterói. Antes, neste sábado, 7, às 11h, na sede do sindicato, a diretoria se reúne.

Marcadores: